quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Receba os amigos no clima do verão


O verão dá uma disposição, né? A vontade é de reunir os amigos o tempo todo! Recebê-los em casa é ainda mais gostoso – e o melhor: você pode se inspirar na estação para deixar o ambiente superaconchegante.
Vamos começar pensando no cardápio. Drinks têm TUDO a ver. Principalmente se forem bem refrescantes. Aqueles mais leves e com ingredientes como hortelã, limão e gengibre costumam passar essa sensação. Um Mojito cai bem, né? E a receita é simples: 1 dose de rum branco, suco de 1 limão, 1 ramo de hortelã, ½ copo de água com gás, gelo e açúcar a gosto. É só amassar bem a hortelã e misturar tudo. Fazer um clericot com frutas picadinhas e espumante também fica ótimo.
Para acompanhar, também vale uma comida levinha. Espetinho de vegetais é uma opção bem prática. Alguns ingredientes ficam ótimos juntos, anote aí: abobrinha, cenoura, cebola e tomate, por exemplo. Dá para refogar tudo, esperar esfriar e colocar em um palito longo. Uma tábua com queijos também é simples de fazer e deliciosa.
Ok, agora que você já sabe o que vai servir, vamos à decoração. Pode apostar em flores e folhas, que têm a cara da estação. Se o sofá for de couro, veludo ou outros tecidos que esquentem o corpo, vale colocar uma mantinha de algodão por cima – e se ela for bem colorida – já dá um up na decoração também.
Uma última dica para deixar o clima bem agradável: se não for usar ar-condicionado, deixe as janelas abertas e ventiladores ligados perto delas, para que o ar circule. Agora é só colocar sua playlist preferida (uma música bem para cima, se for possível, ok?) e chamar os amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário